terça-feira, 23 de março de 2010

Lançamento Livro 30/03

“Geórgia e o Elefante” resgata o lúdico e o mágico Livro infantil de Tânia Rodrigues traz ilustrações da artista visual Aline Assumpção O livro infantil Geórgia e o Elefante será lançado no próximo dia 30 de março (terça-feira), no SESC-centro, em Blumenau, com um bate-papo entre as autoras e a garotada, a partir das 15h.
Já a noite de autógrafos para as “crianças grandes” será em 08 de abril, às 19h30 no restaurante Farol, situado na Praça do Estudante. Com texto da jornalista Tânia Rodrigues e ilustrações da também jornalista e artista visual Aline Assumpção, o livro resgata o espírito da infância e trabalha a ludicidade. “Não se trata de uma história com lições de moral, do tipo politicamente corretas ou ecologicamente corretas”, informa a autora do texto. “Simplesmente resgata a infância, o lúdico e o mágico”, assinala. Da mesma forma, as ilustrações, em traços simples, brincam com o fantástico e o impossível. Geórgia e o Elefante parte de uma história real vivida por Tânia Rodrigues e a então menina Geórgia Paula Martins. “Geórgia é filha de minha amiga de longos anos, Rosane Magaly Martins. Convivi muito de perto com a menina e com ela iniciei uma historinha de um tal elefante, na verdade, um elefante invisível aos olhos adultos, mas que existe na imaginação das crianças”, revela. O livro infantil foi impresso com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Blumenau, e tem o selo da Liquidificador Produtos Culturais. Seiscentos exemplares serão doados a escolas públicas e bibliotecas da cidade. As autoras
Tânia Rodrigues – jornalista, poeta, contista e cronista é autora do livro de poemas “Espontânia”, editado em 1999 e reeditado em 2003 pela (atualmente extinta) Editora Cultura em Movimento da Fundação Cultural de Blumenau (FCB). Tem participação em diversas antologias regionais e nacionais e integra o livro Poetas Independentes, editado em 1989 pela Associação dos Poetas e Escritores Independentes de Blumenau (Apei). É jornalista desde 1987, tendo atuado em jornais da região, em especial no Jornal de Santa Catarina, onde foi repórter, editora e cronista. Aline Assumpção – jornalista, designer, produtora cultural e artista visual. Estuda linguagens visuais desde 1994, tendo atuado em diversos veículos de comunicação, agências e escritórios de design, em Curitiba e Blumenau - onde está radicada desde 2003. Ao lado de Charles Steuck, é sócia na Liquidificador, agência que trabalha com Comunicação e Arte. Nos últimos anos, tem desenvolvido sua atuação como artista visual, participando de diversas exposições, salões e projetos, como Pretexto Sesc, Bienal Brasileira de Arte Fotográfica e Salão Elke Hering. Na área editorial, atua no desenvolvimento de projetos gráficos e editoriais há dez anos, mas esta é a primeira vez que ilustra um livro um livro infantil.
Contatos com as autoras – Tânia Rodrigues – 47 3326-6681 / 9153-4711. Aline Assumpção – 47 3340 0596/ 9919.6279

Nenhum comentário: